Caderno X Fichário



Boa tarde meninas tudo bem ??? e ai já estão aciosas para a volta as aulas ? 
Você já decidiu o que vai usar esse ano nas aulas? Fichário ou caderno? Essa e uma duvida que muita gente tem !!Mais e fácil de resolver e só ver o que tem mais haver com o seu estilo.
 Caderno ou fichário ?? eis a questão rsrs o bom e que todos são personalizados e isso e super fofo !!!

Bom meninas eu já usei caderno já usei fichário e gostei muito de usar os dois mais cada um tem as suas vantagens e as suas desvantagem !!!

Caderno
Vantagens.

Bom a vantagem do caderno e que ele cabe dentro da bolsa ou mochila. O caderno e uma ótima opção para os desorganizados se encontra e pratico e rápido e quando alguém pede emprestado você nunca esquece com quem você emprestou e ninguém vai perde seu caderno.

Desvantagens.
O caderno não te possibilita retirar ou acrescentar mais folhas,ou seja também tem a possibilidade de as folhas acabarem e você precisa ficar com a matéria dividida em dois cadernos isso e péssimo na hora de estudar.

Fichário 

Vantagens.

E uma boa opção para as pessoas organizadas , e bom porque quando acaba as folhas de uma matéria você pode compra mais folhas e colocar e acrescentando mais folhas quando precisar ou se precisar de divisórias você ir colocando e assim por diante,o bom do fichário e que da para você ir completando ele ate o final do ano !!a maioria dos fichários tem suporte para guarda varias coisas pode também guarda alguns livros dentro dele etc.

Desvantagens.

o ruim do fichário e nesse de tira folha e botar folha você pode perder algumas importantes as folhas rasgam fácil na hora de você tira as folhas pra copiar a matéria você pode coloca a folha na matéria errada e fica tudo desorganizado e isso e super péssimo e ninguém que passar aperto na hora de estudar .Alem do fichário ser grande e muitos fichários não cabe na mochilas e tem que levar na mão.


Bom meninas eu tendei ajudar você mais uma coisa para quem não gosta de carregar os materiais na mão prefira o caderno, mais quem gosta de carregar os materiais na mão prefira o fichário.


































Se você ainda esta com duvidas ainda que tal usar um fichário que vem caderno ??? assim você pode usar os dois ao mesmo tempo e super legal eu já usai e gostei  agora tem o caderno fichário  2 em 1 ou seja você não precisa mais escolher uma novidade super moderna.





Espero que vocês gostem fiquem com papai do céu !!!!

                       Beijus !!!
                      







5 comentários:

  1. Olá!! Adoro papelaria.. e esta é sempre uma dúvida: fichário ou caderno.. Mas como sou indecisa acabo ficando com caderno, assim posso escolher várias estampas!! hauhaua

    bjs..

    http://superssexy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindos os cadernos e ficharios este ano preferi caderno da capricho ta ai a capa do meu caderno!!! amei bjs

    ResponderExcluir
  3. amei o blog!!!!novidades sao sempre bem vindas!!parabens fique na paz que so DEUS dá!!

    ResponderExcluir
  4. Jucieny sou de Rio Branco Acre gostaria de saber onde posso comprar esse fichário caderno da polly, se na sua cidade tem?

    ResponderExcluir
  5. Olá, saberia dizer onde posso comprar os cadernos fichários?

    ResponderExcluir

Obrigada
pelo comentário
Volte sempre
beijinhos Juh